REVELAÇÕES DO PASSADO


Revelações do passado podem ser as peças que faltavam no quebra-cabeças de nosso próprio entendimento.
É incrível como podemos não ter consciência das coisas que acontecem à nossa volta, numa dada época. Quando me vejo envolvido por algum mistério me tranquilizo pensando que tudo talvez venha a ser-me revelado após eu partir para outro plano, desfazendo todas as dúvidas que acumulei durante meus anos de vida, muitas até esquecidas.
Não me surpreendo mais, que certas dúvidas vão sendo esclarecidas com o tempo, como peças que faltavam no quebra-cabeça de meu próprio entendimento. De repente um velho amigo me conta algo do passado e eu penso: "ah... então era isso, foi por isso que fulano agiu assim ou assado!" Quando essas revelações acontecem é como se acendessem uma lanterna que ilumina todo o caminho percorrido até agora, e deixa claro eventuais erros que cometi, sem perceber que os outros percebiam. É uma grande oportunidade de avaliarmos nossos atos passados ou de darmos a alguém a chance de avaliar os seus. De desfazermos a culpa que colocamos nos outros ou que colocaram em nós.
O passado é como uma estrela muito distante. Quando sua luz nos chega, talvez ela nem exista mais, porém continuará compondo a visão que temos do universo, pelo efêmero tempo que dispomos para olharmos ao céu.

© Gutto Carrer Lima
BLOGBOOK - Morando no Carro

_______________________________________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!