NOSSAS RAÍZES SE MOLDAM AO AMBIENTE

Nossas raízes se moldam ao ambiente em que permanecemos inseridos.



Por isso tantos se aprisionam acreditando gostar da verdadeira loucura que é viver em cidades grandes, adaptando-se aos seus valores e modos operantes, contrários à própria natureza.



Nosso Brasil é imenso. O mercado de trabalho nem tanto, eu sei. Mas você já se perguntou o quanto te custa viver numa capital? Qual é ganho de verdade? Ganha-se mais mas gasta-se muito. Os mais pobres sofrem morando na periferia, acordando às 4h30 para poder chegar ao trabalho no horário; na volta, também um martírio no trânsito, no ônibus. Já os mais sortudos e preparados não escapam à manutenção de um status, carro do ano, roupas da moda, eventos sociais, a tudo tem que acompanhar para estar na sintonia do consumo. E todos têm os seus estresses, do rush do asfalto ao fluxo de helicópteros.

Por que não pensar numa vida mais serena, livre de tantos aborrecimentos urbanos? - Falta dinheiro para mudar-se para uma cidade menor? Tem que manter o emprego? A escola das crianças? - É... são as armadilhas das raízes que se moldam em desculpas e necessidades num chão cimentado.

Pesquisar possibilidades de emprego ou negócios no interior, mesmo ganhando menos, planejar a transferência pensando em todos da família e em sua qualidade de vida são os primeiros passos. Poderá levar algum tempo, mas acontecerá, se você pensar na árvore e nos bons frutos.

É o que estou fazendo, não foi fácil, mas foi possível. Um tanto de sofrimento provisório é compensado no alívio definitivo de uma vida mais calma e valores mais simples e reais.


© Gutto Carrer Lima
BLOGBOOK - Morando no Carro
Imagem: Internet > Sobre a livre expressão e uso de imagem






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!