REFLEXOS DO PASSADO

Só somará ao meu futuro quem valorizar o meu presente e entender o meu passado.


O que fizemos no passado poderá parecer muito comum à algumas pessoas e surpreender outras. Somos, a cada tempo, células de uma conexão, e agimos segundo os valores, hábitos, maturidade, desejos e circunstâncias daquele tempo. Nosso caráter, no entanto, é o que faz permanecermos num modo operante ou sair dele, com experiências que nos somam e lapidam. É o que nos faz evoluir, abandonando velhos costumes e conexões e encontrar novas, mais adequadas ao nosso Ser, que precisou viver o que viveu para se tornar o que é, bem como o que ainda será, a partir de mais novas experiências e pessoas de convívio.

Arrependimento? Não. Resignação, sim. Julgamentos? Não caberá a ninguém julgar-me, já basta o meu próprio sofrimento pelas culpas que carreguei e que muito me custou até conquistar o meu próprio perdão. Preconceitos? Não posso mudar a cabeça das pessoas. Ao querer fazê-lo eu estaria sendo preconceituoso. Devo apenas entender que cada um tem o seu tempo. Tempos de sombras e tempos de luz. Nem todos conseguem identificá-las cedo.

Me conforta saber que conheci minhas sombras e para tanto tive que atravessá-las, vivendo-as com intensidade. E é isso o que hoje abre minhas portas e janelas para a luz. Nada terei a fazer com quem se incomodar com as sombras do meu passado. Tudo terei pela frente com quem olhar com olhos de luz. Seja como for, cada fato novo somará aprendizado para abrir outros caminhos a partir das portas que me fecharam.


© Gutto Carrer Lima
BLOGBOOK - Morando no Carro
Imagem: Internet > Sobre a livre expressão e uso de imagem






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!